O Reina Sofía conta com uma importante coleção de obras contemporâneas, exposições interativas e obras-primas de Salvador Dalí e Pablo Picasso.

Madrid, quinta-feira, 27 de outubro de 2016 (1° dia de viagem).
REINA SOFÍA
Depois de visitarmos as criptas da Catedral de Madrid, fomos caminhando até o outro lado da cidade para aproveitarmos o horário de visitação gratuita do Museu Reina Sofía. E foi uma boa caminhada! Paramos para um café em um dos muitos bares populares do bairro de Atocha e o Fabricio aproveitou para comprar uma camisa em uma dessas lojas de roupas baratíssimas.

Chegamos um pouco antes das 19h e uma pequena fila já se formava em uma das entradas desse que é o segundo museu mais visitado de Madrid, ficando atrás apenas do Museu do Prado. O Reina Sofía conta com uma importante coleção de obras contemporâneas, exposições interativas e obras-primas de Salvador Dalí e Pablo Picasso. Uma das poucas salas em que não é permitido fotografar é justamente a que hospeda o famoso (e enorme!) Guernica, de Picasso. Planejávamos visitar também o Museu Thyssen-Bornemisza, mas esse era o único que não tinha um horário gratuito e como estávamos em uma viagem de baixo custo, achamos que visitar o Prado alguns dias depois nos satisfaria no quesito museus de Madrid.


- TARIFA: a partir de € 4,00
- HORÁRIOS: segundas-feiras e de quarta à sábado, de 10h às 21h (fechado às terças e domingos com horário reduzido). Gratuito de 19h às 21h
- ENDEREÇO: Calle Santa Isabel, 52, Madrid
- SITE: http://www.museoreinasofia.es
CASA PATAS
Para encerrar a nossa primeira noite em Madrid, caminhamos até o Casa Patas, restaurante tradicional famoso pelas tapas (petiscos em pequenas porções) e pelas apresentações de flamenco. Bebemos algumas cervejas Alhambra enquanto degustávamos salgadinhos, salames, porções de queijo manchego (feito com leite de ovelha) e uma iguaria maravilhosa chamada papas a ali y oli (parece uma salada de maionese com batatas, mas é consumida como um petisco).

A intenção era vermos uma apresentação de flamenco, mas como era a primeira noite na Espanha e estávamos achando tudo um pouco caro, resolvemos pesquisar mais antes de investirmos alguns euros em entretenimento puramente turístico. Mas, se a grana estiver sobrando, esse é o lugar certo para conferir uma apresentação de danças e músicas típicas.

- TARIFA: entrada gratuita no restaurante (sujeito à lotação). Apresentações de flamenco são pagas à parte e convém fazer reserva antecipada.
- CONTATOS: Tel.: 00 34 91 369 04 96 / E-mail: info@casapatas.com
- ENDEREÇO: Calle de los Cañizares 10, Madrid.
- SITE: http://www.casapatas.com/
Gostou do artigo? Não esqueça de deixar a sua curtida e recomendar para os amigos através do compartilhamento!
Em breve, mais relatos e dicas sobre Madrid, Granada, Málaga e Sevilha!
Obrigado pela leitura e boas viagens!
Rodrigo Siqueira
Contato: superandarilho@outlook.com
- A seguir: Templo de Debod | Madrid, Espanha
- Procurando mais posts sobre a Espanha? > Clique AQUI
- Procurando mais posts sobre a Europa? > Clique AQUI