San Pedro de Atacama, domingo, 29 de novembro de 2015 (6°dia).
DIA DE DESCANSO
Pensando no resultado que teria a noite anterior, estrategicamente transferi meu tour do domingo para segunda-feira, elegendo o domingo como minha folga na viagem. Aproveitei para colocar as contas em dia, organizar a zona que estava meu quarto e comprar algumas coisas no minimercado próximo ao albergue.
O BARROS
À noite, finalmente conseguimos entrar no Barros! Marquei no Kirckir umas 19h30 com o pessoal, pois precisava fazer backup das fotos que estavam lotando meu celular e depois de umas duas Cristal, fomos novamente de carona com Juan até o Barros.
Realmente o bar fica bem animado, com apresentação de bandas de música indígena e pop rock latino. Eu e os portugueses comemos um lomo a lo pobre muito bom, enquanto os outros dividiam uma pizza. Karina preferiu uma salada.
DICA: Independente do dia, sempre tente chegar cedo ao
Barros. O lugar não é muito grande e enche rápido!



San Pedro de Atacama, segunda-feira, 30 de novembro de 2015 (7° dia de viagem).
PASSEIO DE DESPEDIDA
Acordei às 8h da manhã para o tour pelo Salar de Tara, o último passeio que faria pelo Atacama. Como já sairia com o sol, resolvi ir de bermuda e apenas com minha segunda pele como roupa de frio na mochila. Não cometam esse erro… Venta… e venta muito!
A primeira parada foi às margens do Rio Quepiaco onde Arturo, o simpático guia, nos serviu um bom café da manhã. Ali eu percebi que tinha cometido um erro com relação à roupa. O vento frio era mais forte que o calor do sol!
LOS MONJES DE LA PACANA
Depois do café fomos em direção ao Salar de Tara, mas não sem antes pararmos para conhecer as formações conhecidas como Los Monjes de la Pacana.
Segundo explicam os especialistas, as formações tiveram origem devido ao fato de o lugar ter sido um dia uma caldeira magmática, da qual em certos pontos foi emergindo lava paulatinamente e que finalmente solidificou-se com o passar do tempo.







Gostou do artigo? Não esqueça de deixar a sua curtida e recomendar para os amigos através do compartilhamento!
Quer saber mais sobre o Chile? É só me acompanhar AQUI.
Obrigado pela leitura e boas viagens!