Montevidéu, terça-feira, 12 de agosto de 2014 (2°dia).
ESTADIO CENTENARIO
Saindo do Mercado Agrícola, caminhamos algumas quadras e depois de alguns minutos tentando pegar um ônibus (todos vinham lotados aquele horário), nos rendemos a um táxi. Não sei qual era a sensação térmica, mas estava MUITO frio!
O Estadio Centenario, que fica no Parque Battle, foi construído originalmente para ser a sede da primeira Copa do Mundo, em 1930. Neste ano, o Uruguai conquistou o seu primeiro título mundial. Pelo valor histórico, creio que o estádio poderia estar mais bem conservado, nem que para isso aumentassem o valor do ingresso para visitação (míseros 50 pesos uruguaios). O Parque Battle também abriga um dos monumentos La Carreta (no bairro do Prado podemos encontrar outro), o que rende boas fotos. Tentamos novamente pegar um ônibus para voltar, mas não havia condições…
COMPRAS
Com o intuito de economizar o máximo possível, resolvemos que aproveitaríamos a estrutura do apart hotel para fazer nossas próprias refeições. Fomos conhecer o popular supermercado Ta-Ta na Avenida 18 de Julio. O lugar não deixa nada a desejar aos melhores supermercados brasileiros, mas fazer compras em outro país é sempre um desafio… Passamos horas decidindo o que levar, qual quantidade, quanto queríamos gastar etc. No final, acabamos levando um monte de besteira: um hambúrguer delicioso que, no momento, não recordo a marca; salgadinhos; biscoitos; frios; pão; bebidas e – claro – um pote de chimichurri (que negócio viciante!) e alguns alfajores!
Gostou do artigo? Não esqueça de deixar a sua curtida e recomendar para os amigos através do compartilhamento!
Se tiver alguma dúvida, você pode deixar um comentário abaixo ou mandar um e-mail para: superandarilho@outlook.com
Em breve, mais relatos sobre o Uruguai!
Obrigado pela leitura e boas viagens!
A seguir: Parque Rodó | Montevidéu, Uruguai