Geral

Gato Bengal (ou Bengalês) | Bengal Cat

Quem olha rápido para um Bengal pode até pensar que ele é um felino selvagem, como um filhote de leopardo. Mas não, embora realmente tenha grande semelhança com os felinos maiores, ele é apenas um gato doméstico. E que gato!

Os gatos dessa raça são grandes e musculosos, mas o que mais chama atenção realmente é sua pelagem, curta e com estampas que lembram um leopardo. Puxa, que gato bonitão, não é mesmo?

Mas não é só na pelagem que os Bengals têm semelhança com felinos maiores: é que a raça foi realmente criada através da mistura de felinos silvestres com raças domésticas. O objetivo dos cruzamentos era criar um animal de companhia que aparentasse ser selvagem. Deu certo!

Hoje, muita gente confunde um gato da raça Bengal com as jaguatiricas. E as pessoas gostam tanto da espécie que ela é uma das que mais cresce em todo o mundo.

Curiosidade: o nome Bengal deriva do nome científico do Leopardo Asiático, que é Felis Prionailurus Bengalensis.

Características:

De maneira geral são gatos confiantes, curiosos e amigáveis. Em função de suas origens, é uma raça que gosta particularmente de caçar, tem bastante disposição e gastam grande energia em atividades físicas. Por isso, requerem espaço e variedade de brinquedos.

Como gostam de escaladas, explorar espaços e saltar, recomendamos aos donos ter vários tipos de arranhadores, com várias patamares e áreas de exploração, como túneis e tocas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s